sábado, 21 de novembro de 2009

Na minha necessaire tem... Part 2

Definições básicas:
1. prime
adj. primeiro, principal; o mais importante; escolhido, eleito; primário; excelente
http://www.babylon.com/definition/prime/Portuguese
2. primer
primário- é uma formulação que contém um teor considerável de elemento pigmentar e que deve ter por característica principal alta aderência ao substrato em que vai ser aplicado. Apenas como observação, mencionamos que a seleção de determinado primário é fundamental para os revestimentos posteriores ou, em termos práticos, se o primeiro revestimento não atende aos requisitos básicos, todo o esquema de pintura apresentará baixa performance.
http://www.sintirj.org.br/elementos.html

Traduzindo para linguagem da gata: o prime ou primer, como queiram, é tudo que não pode faltar para um make up perfeito. É a base da maquiagem "pele de pêssego" das divas.
Eu escolhi os dois primes da MAC para indicar para vocês.

O Prep + Prime Face Protect SPF 50 possui alto nível de proteção solar e ajuda a prevenir e controlar a oleosidade do rosto.

O Prep + Prime Line Filler camufla, suaviza e relaxa as linhas e rugas de expressão e com o uso contínuo ainda promete ajudar a rejuvenescer a aparência.


O primeiro você aplica antes de tudo e é ótimo para o dia. O segundo deve ser usado depois da base, antes da maquiagem garantindo aquele super make para as noites de arrasar.
Espero que tenham gostando das dicas...
...bjocas e até mais!

Nenhum comentário: